Pilates

O Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental.

Ele trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve).

O Pilates mistura um treino de força e flexibilidade que ajuda a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos. Os exercícios focam na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, deixando o praticante revigorado após a prática. Todo o método está baseado em seis princípios que pretendem devolver ao aluno uma movimentação mais espontânea e consciente: o centro de força (core), a concentração, o controle, a fluidez de movimento, a precisão e a respiração.

A técnica prioriza o equilíbrio, assim nenhum grupo muscular fica sobrecarregado e o corpo trabalha de forma mais eficiente qualquer movimento, desde atividades do dia a dia até a prática esportiva. Os exercícios de Pilates podem ser feitos no solo, com o auxílio de acessórios, ou em equipamentos, como o "Reformer", o "Cadillac" e a "Chair".

 

Cross Training

O Cross Training é uma modalidade que vem crescendo bastante e conquistado muitos adeptos. A proposta deste treino é trabalhar o corpo como um todo, melhorar a saúde enquanto se entra em forma. Utilizamos Corda naval, Cinto de tração, Barreiras, Fita de suspensão TRX, Argolas de solo, Cones, Chapéu Chinês, Discos de equilíbrio, Caixas para saltos, Escada de agilidade, Rodas para abdominal, Wall Ball, Apoio para flexão, Medicine Ball, Bosu, Ketllebells, Steps, Jumps e vários exercícios de agilidade, força e equilíbrio. Alguns benefícios: Reduz a falta de motivação para o exercício - Melhora a sua força, agilidade e equilíbrio - Melhora o nível de todo o corpo, não apenas de alguns grupos musculares - Produz um nível superior de capacidade geral. 

 

Pump

Traz exercícios da musculação para uma aula coletiva, utilizando barras, anilhas e músicas alucinantes. O Pump é uma das aulas mais procuradas para quem quer ganhar força, resistência e definição muscular de forma rápida e prazerosa. Proporciona grande gasto calórico.

 

Musculação

Cada programa de musculação é individual e baseado nas características e necessidades de cada aluno, com variáveis de carga/amplitude/tempo de contração e velocidade controláveis. Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil, que pode ser praticada por pessoas de diversas idades para diferentes objetivos. Alguns deles: Fortalecimento muscular - Aumento de massa muscular - Emagrecimento - Enrijecimento - Modelagem corporal - Prevenção de lesões músculo-esqueléticas - Prevenção de doenças cardíacas - Prevenção de osteoporose e diabetes - Melhora da qualidade de vida.

 

Localizada / GAP

Modalidades de aulas coletivas altamente descontraídas, utilizando acessórios como: halteres, caneleiras, colchonetes, bastões e bolas ao som de músicas eletrizantes, tendo como objetivo aumentar a força muscular, aumentar a resistência muscular geral, melhorar a coordenação, o ritmo e o equilíbrio. Melhora também a postura, a disposição física, bem estar emocional, auto-estima, socialização e interação. Ajuda a reduzir os riscos de lesões e a realizar as tarefas diárias.

 

Ritmos

Composto por danças coreografadas, com variação constante de ritmos e muita animação! Alguns objetivos: Melhora da resistência cardiovascular - Melhora da resistência muscular geral - Melhora das capacidades coordenativas (ritmo, equilíbrio, coordenação motora) - Alto gasto calórico, o que pode proporcionar a perda de gordura - Socialização, interação, diminuição do estresse.

 

Zumba

Esta técnica, que une dança e exercícios aeróbicos, é a grande sensação do mundo fitness e já conquistou mais de 14 milhões de pessoas de todas as idades em mais de 150 países. Dezenas de famosos são fãs e praticantes como Shakira, Jennifer Lopez, Fiorella Mattheis e a maior entusiasta e divulgadora da prática no Brasil, Cláudia Leitte. Você pode gastar até 800 calorias em uma aula e turbinar a saúde, o humor e a disposição.

 

Yoga

Exercícios posturais (ásanas) e respiratórios (prânayâma) desenvolvidos de forma dinâmica, sincronizando a respiração com movimento. Ajuda a desintoxicar os órgãos internos e melhora a circulação e o sistema cardio-respiratório. O praticante de yoga desfruta de maior flexibilidade, equilíbrio e força, melhor controle das emoções, diminuição do estresse e tensões.

 

Spinning

Preguiça de Pedalar? Medo de ser atropelado? Medo de ser assaltado?
Venha se divertir em uma aula super animada e dinâmica que vai trabalhar todo o seu corpo e gastar muitas calorias. A Aula de spinning é realizada em grupo dentro de uma sala com música e iluminação especial, para motivar e ritmar as pedaladas. O Spinning dá condições a todos os praticantes de se beneficiarem do treinamento de ciclismo dentro de um ambiente seguro, controlado e orientado pelo professor, com aspectos motivacionais e desafiadores.

 

Jump

Aula super divertida em um ambiente animado e contagiante. Realizada sobre míni-trampolins, com passos coreografados ou não. Por se tratar de atividade coletiva, promove maior interação e possibilidade de socialização, além de um alto gasto calórico. Alguns objetivos: Melhora do condicionamento cardiovascular - Melhora da resistência muscular geral - Melhora da coordenação motora - Diminuição do percentual de gordura.

 

Funcional

Tem como objetivo preparar o corpo para um melhor desempenho das atividades do dia-a-dia e prevenção de lesões. Difere da musculação por não utilizar aparelhos, e sim materiais alternativos, como: bola, elástico, halteres, cordas, cones, bastões, escadas, steps, e por trabalhar atividades cotidianas: agachar, saltar, avançar, puxar, empurrar, girar, levantar, sustentar. Alguns objetivos: Melhora da resistência muscular geral - Diminuição do percentual de gordura - Aumento da força muscular - Aumento da força abdominal - Melhora da agilidade, tempo de reação, equilíbrio e coordenação motora.